Um total de até 30 negócios brasileiros, com potencial para projeção internacional e já em estágio de crescimento, poderão ser selecionados para etapa 2019 do programa Accelerate 2030, realizado pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) e pela rede Impact Hub. Quer incluir o seu negócio? Então corra, pois as inscrições encerram pontualmente às 23h59 do dia 30 de abril de 2019 (horário de Brasília). Mas calma que ainda dá, veja o que você precisa para participar e como pode mudar os rumos da sua história.
Veja aqui os motivos para participar de um programa de aceleração.
Desbravar o mercado internacional pode ser a próxima etapa para o seu negócio, caso ele seja um dos possíveis 30 selecionados para o Accelerate 2030. Por isso, ter um negócio social com possibilidade de ser reproduzido em um contexto fora do Brasil é fundamental. Durante o processo do programa, os selecionados estarão compartilhando a experiência com outros 15 países também integrantes do Accelerate 2030, entre eles Indonésia, Malásia, Filipinas, Camboja, Brasil, Colômbia, Venezuela, Costa Rica, México, São Salvador, África do Sul, Zimbábue, Nigéria, Turquia, Sérvia e Armênia.
A etapa do programa no Brasil será realizada pelas unidades do Impact Hub em Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Manaus e São Paulo.
Lançamento do Programa Accelerate2030 em Curitiba.
Primeiro critério de seleção é está dentro das seguintes exigências:
Se as respostas foram sim, seu negócio está apto a concorrer a uma vaga.
Para acessar as informações completas, veja o edital aqui.
O programa foi construído sobre 5 Pilares, confira quais são eles e seus objetivos.
Suporte para que os empreendedores avancem em suas competências de liderança, especialmente tendo em vista sua jornada ao crescimento internacional. Através de um processo de auto-reflexão e compartilhamento com outros empreendedores, eles serão capazes de redesenhar sua abordagem ao negócio de modo a serem líderes mais resilientes para lidar com as mudanças sociais e ambientais que planeja.
Controle e comprovação de impacto precisam ser uma atividade central destes negócios e nós daremos suporte voltado ao esclarecimento sobre sua Teoria de Mudança, seus KPIs e sua contribuição aos ODS – tudo isso envolvido em uma narrativa e storytelling com apelo a importantes grupos de stakeholders: autoridades locais, investidores de impacto, organizações da ONU e parceiros corporativos.
Um tema central do Programa é dar suporte aos empreendedores para analisarem diferentes caminhos para escalarem seu impacto e desenhar aquele que faz mais sentido para sua solução – chamado Scaling Roadmap.
Participantes selecionados na última edição, em Genebra.
Todo esforço para escala exige recursos significativos. Sendo assim, o programa irá suportar os negócios através de 2 intervenções:
Impacto não acontece isoladamente e os empreendedores apenas conseguirão escala global se trabalharem de maneira colaborativa. Os negócios terão acesso a especialistas indicados pelos parceiros nacionais do programa e outros stakeholders chave para a implementação do seu Scaling Roadmap.
Vale lembrar que o Impact Hub Curitiba é um dos braços do programa, portanto, se tiver dúvidas, também pode entrar em contato com a nossa equipe (curitiba@impacthub.net ou 41 9 9234-0482). Boa sorte!