Qual é a proposta do Impact Hub Curitiba?
23 de agosto de 2017
Por que entender o seu consumidor é a chave do Marketing?
2 de outubro de 2017
Mostrar todos

Como causar Impacto Local e Global?

Por Jéssica Vieira.

Qual é o seu papel na sociedade? O que você está fazendo para contribuir e desenvolver suas relações? Tudo bem se você não tem essas respostas… ainda. É inegável que todos têm uma função importante e valiosa na comunidade na qual estão inseridas.

O poder de causar impacto a nível local está em todos, basta apenas ter força de vontade e se conectar com as pessoas certas. Quando você está inserido em um ambiente com pessoas dedicadas, focadas e com aptidões variadas é possível criar conexões e começar sua caminhada de impacto.

Suas ações durante o dia-a-dia são o start para isso, uma simples pergunta de “Com o que você trabalha?” ou até mesmo “Como eu posso te ajudar?” podem alavancar sua vida profissional e até mesmo pessoal. A partir do momento em que você começa a se envolver e realmente fazer parte de uma comunidade por inteiro, o seu nível de impacto aumenta. E é isso que acontece dentro do coworking do Impact Hub Curitiba.

Ao entrar em um lugar propício, que proporciona todo o necessário para aumentar suas conexões, e que mostra o seu papel dentro da sociedade, tudo fica mais fácil. Quando você consegue enxergar o seu impacto local é o momento certo para começar o seu impacto global, afinal é necessário começar aos poucos.

Dentro do Impact Hub Curitiba o seu impacto global fica mais forte. A rede internacional consegue te conectar com mais de 60 países em todo o mundo e ainda te proporciona a criação de laços com mais de 16.000 pessoas. As portas que te levaram para o mundo estão dentro do Coworking, e a chave de tudo isso é o networking que o espaço oferece.

A Jéssica Loman foi uma hubber (como os coworkers são chamados) de San Francisco (USA) e, em sua viagem para o Brasil, ela fez questão de vir a Curitiba para visitar especialmente o Impact Hub, aproveitou os 3 dias gratuitos para conhecer o espaço e comunidade. A americana, no final da sua visita, deixou um depoimento contando um pouco da sua experiência.

“Nos últimos 4 anos, trabalhei em vários papéis no Toniic, e também tive a oportunidade de visitar uma série de Impact Hubs ao redor do mundo. Cada visita é uma benção para conhecer rapidamente os colaboradores interessados em ter um impacto positivo no mundo. O Impact Hub Curitiba foi o 10º Impact Hub que tive a oportunidade de visitar e foi maravilhoso – incluindo uma equipe calorosa e um espaço com muita energia.

A Toniic é uma comunidade de ação global de investidores de impacto, é útil para nós conhecermos os ecossistemas ao redor do mundo, para ajudar a reunir os investidores de impacto e a lançar luz sobre oportunidades de investimento e intermediários que apoiam as empresas de impacto.”

“Over the last 4 years, I have worked in various roles at Toniic and also had the opportunity to visit a number of Impact Hubs around the world. Each visit is a blessing to quickly meet collaborators interested to make a positive impact in the world. The Impact Hub Curitiba is the 10th Impact Hub I have had the opportunity to visit and it was wonderful – including a very welcoming team and space with great energy.

With Toniic as a global action community of impact investors, it is helpful for us to know about ecosystems around the world to help bring impact investors together and shed light on investment opportunities and intermediaries supporting impact enterprises.”

 

Essa conexão entre local e global possibilita grandes conquistas e realizações, que podem ser exatamente o que você está procurando, ao até mesmo o que precisa para seu dia ganhar aquele gás e incentivo na sua produtividade. Então sim, é possível ter impacto local e também global. A gente te ajuda em tudo isso e em um pouco mais, está pronto para o que te espera?

Para fazer parte é simples, mande um email para curitiba@impacthub.net com o assunto: Quero fazer parte! e nos conte por que gostaria de fazer parte do Impact Hub Curitiba, tem muita coisa boa te esperando por aqui!

Escrito por Jéssica Vieira.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *