O PODER DO ESPORTE
21 de julho de 2017
Produtividade no espaço de coworking
24 de julho de 2017
Mostrar todos

Histórias de fracasso de grandes líderes são contadas de forma descontraída em Curitiba

Fuckup Nights Curitiba

Não basta fracassar, tem que compartilhar o fracasso. Sem ligar para o que as pessoas vão pensar, empresários e empreendedores de sucesso contam seus fracassos e o que fizeram para superar e chegar aonde estão.

 

Se você é de Curitiba, certamente já ouviu falar do Beneditos, doce encontrado em diversos cafés e eventos da cidade. O que poucos sabem, porém, é que antes de criar essa iguaria, Jefferson Franca Vieira viu sua carreira na indústria farmacêutica ir por água abaixo. Para se recuperar, ele inventou o Beneditos e hoje vive o sucesso na totalidade do termo.

Arlindo Ventura, o Magrão, hoje é o cara do bar mais lotado de Curitiba, O Torto Bar, mas sua história nem sempre foi assim. Largou os estudos, já dormiu muito no chão do bar em que trabalhou, vendeu pipoca e foi deportado da Inglaterra.

Ariadne Zippin era professora de marketing, dona de uma distribuidora, presidente de uma ONG e membro da Academia de Letras José de Alencar. Precisou sofrer um Acidente Vascular Cerebral para perceber a sobrecarga de tarefas. Obrigada a mudar de vida, Ariadne ganhou na loteria da felicidade ao criar a panificadora móvel Pani em Casa e a Dharma Chácara, reduto de paz e amor. No fim, transformou algo tão ruim como o AVC em uma guinada para o sucesso.

Tomas Drunkenmolle foi um fracasso no ensino médio e não foi recomendado para estudos superiores. Após um treinamento vocacional, ele trabalhou em cinco países, e chegou a ocupar o cargo de CEO e Presidente em empresas multinacionais. Aos 42 anos ele resolveu enfrentar seus demônios e complexos, e embarcou nos estudos acadêmicos que o levaram até Harvard.

Palhaço como profissão e filosofia de vida. O Rafael “Alípio” Barreiros, é jubilado em Pedagogia e empreendedor criativo porque insiste em trabalhar com arte, um sonho que o encontrou ainda quando fazia Desenho Industrial no Cefet-PR. Montou a Cia dos Palhaços em que esteve de corpo e alma durante 10 anos fomentando a Arte do Palhaço em Curitiba, com uma revira-volta em sua vida, decidiu pivotar e empreender com cursos e apresentações que fazem sucesso por toda Curitiba.

 

Histórias como essas já foram contadas e compartilhadas por todo o mundo com o Fuckup Nigths, um movimento internacional que nasceu no México, em 2012, para fomentar o compartilhamento de histórias de fracassos, mancadas e “perrengues”. Hoje, este evento é realizado mensalmente em mais de 20 países no mundo.

 

O Coworking e Centro de Inovação Social Impact Hub Curitiba foi o primeiro organizador da Noite de Fracassos com o Fuckup Nights no Brasil, e hoje é organizador e sede oficial do 7º Fuckup Nights de Curitiba, que acontece na quinta, 10 de agosto de 2017, com check-in às 18h30 e início às 19h.

Fuckup Nights é um evento diferente, divertido, motivador e cheio de histórias onde as pessoas que conseguiram viver fazendo algo em que realmente são apaixonadas contam os seus maiores fracassos. Ouvir histórias de pessoas que experimentaram em primeira mão as falhas é uma ótima maneira de ser motivado.

 

Esta noite, em especial, conta com a presença de 6 empreendedores e empresários de peso em Curitiba compartilhando seus fracassos e quebrando o tabu de que errar é ruim. Errar desenvolve.

 

O nome dos convidados sempre é divulgado mais próximo ao evento, contudo a equipe aconselha garantir seu ingresso com antecedência, pois as vagas são limitadas.

 

Os ingressos estão sendo vendidos pelo site https://impacthubcuritiba.com/cursos/noite-fracassos/ ou no próprio Impact Hub, na rua Fernando Amaro, 60 ao lado da praça do Expedicionário.

Mais informações: 41 3023-0482 / 41 99234-0482 (WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *