Saúde de qualidade: o que o seu trabalho tem a ver com isso?
31 de agosto de 2018
Menos é mais: colaborar é a aposta para economia e novos caminhos profissionais
14 de setembro de 2018
Mostrar todos

Impact Women reforça empoderamento feminino com uma ferramenta simples

Evento faz um convite ao protagonismo das mulheres por um ponto essencial ao desenvolvimento humano.

Para atingir a “Igual de Gênero”, que é do 5º Objetivo de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, é preciso construir a várias etapas, entre elas está a força interna que a mulher precisa ter para atingir o seu protagonismo. A receita é individual de cada uma, mas de certo que cuidar de si e alimentar o amor próprio é um pilar que, se reforçado, fortalece essa meta. Por isso, a última edição do Impact Women, realizado no Impact Hub Curitiba, trouxe o tema “Releve a sua melhor versão”, estimulando essa ideia.

Histórias inspiradoras foram compartilhadas durante a noite, tanto das convidadas palestrantes, entre elas Elen Müller e Carol Abreu, quanto das participantes. A modelo e influenciadora digital Carol Abreu contou sua trajetória de superação contra a obesidade, depressão e conflitos pessoais. “A nossa felicidade tem que ser no possível e não na nossa idealização”, ressalta ela.  “Muitas mulheres se identificam e passam por problemas. Quem está forte consegue ajudar quem está mais fraca, às vezes não temos apoio de quem está ao redor”, destaca ao ressaltar o papel de eventos como o realizado para gerar essa sinergia.

Carol Abreu deu ênfase à busca da felicidade dentro da própria realidade, evitando comparações e buscando soluções para superar desafios necessários no dia a dia, aceitando as condições reais. Ela ressalta também a necessidade que a mulher tem de tirar um tempo para si, fazer o que gosta, se cuidar e se valorizar.

“Ser protagonista da nossa história faz com que as coisas começaram a melhorar ao redor, atraímos pessoas que realmente gostam e nos ajudam. Algumas pessoas têm mais apoio, outras precisam buscar.” – Destaca Carol Abreu.

Além de bate-papo, o evento contou com dinâmicas de grupo e zumba, para um momento mais relax entre as participantes. Dessa atividade saíram uma série de ideias que ajudam as mulheres alimentarem o amor a si e se livrarem mais da culpa, especialmente as que são mães.

 

Dicas para o empoderamento feminino e protagonismo:

1. Amor próprio é algo que se cultiva;
2. Aprender a se valorizar está relacionado a se cuidar, ter um tempo para você;
3. Filhos precisam de mães felizes;
4. As pessoas em volta precisam que a gente esteja bem para gerar harmonia;
5. Se cuidar ajuda a melhorar sua relação com a vida e tudo melhorar consequentemente;
6. Quando se está fraca, é preciso buscar ajuda;
7. Mulheres fortes podem ajudar mulheres mais fracas;
8. Seja feliz na sua realidade e não sua idealização;
9. Abraçar ajuda a ter contato com o outro.

“O evento sempre traz temas significativos que precisam ser trabalhados. Ainda temos muito a conquistar para que as um mulheres têm mais oportunidade como os homens”, finaliza Carol Abreu.

Outras edições do Impact Women estão previstas. Fique de olho na nossa agenda aqui do blog.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *