fundo parallax

Impact Learning Trek for Social Entrepreneurs

Joanesburgo/ Cidade do Cabo – Africa do Sul | 10 à 17 de novembro de 2018.


 
 

SOBRE O PROGRAMA

O Impact Learning Trek se propõe através de sessões consecutivas – entre 10 e 17 de novembro de 2018 – além de intensa exposição ao cenário empresarial social na África do Sul, imergindo-os em um contexto sociocultural vibrante e dinâmico – a seguir uma jornada de descoberta que permite aos participantes aprender novos frameworks e ferramentas, aplicar suas habilidades para um projeto, praticar suas capacidades de comunicação e trabalho em equipe, refletir sobre o estilo de liderança e abrir uma visão de business sobre o empreendedorismo social.

A EMZINGO

Emzingo ajuda os grandes líderes a transformar suas organizações, suas equipes e a si mesmos.
É uma empresa premiada de desenvolvimento de liderança que prepara as pessoas para enfrentar desafios globais conectando negócios a sociedade. Ela trabalha e colabora com empresas, instituições acadêmicas e outras organizações em todo o mundo para promover e inspirar liderança responsável por impacto social.
A Emzingo tem mais de 7 anos de experiência em programas internacionais focados em sustentabilidade, impacto social. liderança e negócios globais.
Tem atuação consagrada em Barcelona, Boston, Joanesburgo, Los Angeles, Londres, Madri e Rio de Janeiro.

O IMPACT HUB

Impact cannot happen in isolation. It requires collective action. Impact Hubs make up a global network of people, places, and programs that inspire, connect and catalyze impact.

O Impact Hub é o ambiente onde a mudança acontece. Oferecemos aos nossos membros um ecossistema único de recursos, inspiração e oportunidades de colaboração para impactar. Acreditamos que um mundo melhor evolui por meio das conquistas combinadas de indivíduos criativos, comprometidos e compassivos focados em um propósito comum, a sustentabilidade.
Este programa chega para contribuir na melhoria de suas habilidades com a língua que é universal no mundo de negócios dentro do mindset de empreendedorismo!

fundo parallax

O QUE É IMPACT LEARNING TREK (ILT)?

Nossas Jornadas de Aprendizado de Impacto inspiram os participantes a descobrirem o campo do empreendedorismo social e liderança responsável em um novo país em um curto período de tempo. Durante essas experiências, os participantes aprendem continuamente por meio de sessões acadêmicas no país e várias visitas de campo focadas em interações com empreendedores sociais, investimento de impacto, sustentabilidade, responsabilidade social corporativa e liderança responsável na África do Sul, Peru, Brasil, EUA ou Espanha.
Nossa Jornada de Aprendizado de Impacto combinam os três elementos do “Live, Learn, Lead”, ou “Viva, Aprenda, Lidere”, para expor os participantes ao mundo do empreendedorismo social e liderança responsável. Ao fazê-lo, pretendemos inspirar os nossos alunos a explorar diferentes modelos de inovação, planos de carreira alternativos e métodos para fazer o bem e fazer o bem em suas próprias vidas. A pedra fundamental do Impact Learning Trek é o Workshop de Inovação Social de um dia.

O QUE É O SOCIAL INNOVATION WORKSHOP (SIW)?

Inspirados pela metodologia de design e design thinking centrada no ser humano, traduzimos esses princípios em uma experiência de aprendizado personalizável para impulsionar a inovação e o impacto social das organizações.
A experiência segue uma jornada de descoberta que permite aos participantes aprender novas estruturas e ferramentas, aplicar suas habilidades a um projeto, praticar suas capacidades de comunicação e trabalho em equipe e refletir sobre seu estilo de liderança.
Ele é projetado para ajudar os participantes a desenvolver um kit de ferramentas de solução de problemas e pensamento criativo que podem ser aplicados imediatamente ao seu dia-a-dia.
Com uma metodologia de aprendizagem de ação (“learning by doing”), os participantes trabalharão em equipe para encontrar e desenvolver soluções inovadoras para um desafio para um modelo de negócios social.
A fase de Descoberta serve como um quebra-gelo, fornece contexto e conhecimento básico a todos os participantes e apresenta o desafio a ser resolvido durante a sessão. Os participantes poderão avaliar suas próprias habilidades auditivas, analíticas, colaborativas e de comunicação.

Na fase Conectar / Criar, o grupo se dividirá em subequipes que trabalharão no desafio de design com base nas necessidades identificadas para criar as ideias iniciais para as soluções. Os participantes poderão avaliar sua capacidade de: processar informações rapidamente e usá-las para identificar as necessidades ocultas de um cliente; Aproveite os insights coletivos do grupo e as diferentes perspectivas para criar soluções iniciais.
Na fase Inovar / Iterar, as equipes desenvolverão possíveis soluções que podem ser testadas / prototipadas rapidamente. Cada equipe apresentará suas melhores soluções para o restante do grupo e receberá feedback para melhorar ainda mais a solução. Os participantes serão capazes de avaliar sua capacidade de: trabalhar em direção a uma solução sob pressão de tempo; colaborar para melhorar ideias; desenvolver insights para inovação; entender o processo de brainstorming eficaz.
Na fase Ativar, as equipes coletarão feedback sobre as ideias / protótipos iniciais apresentados e os desenvolverão em direção a uma solução implementável usando o canvas de modelo de negócios social. Ao ancorar o aprendizado em ação, o grupo reflete e discute as oportunidades de valor compartilhado e como incorporar o que aprenderam na estratégia de negócios e nos próximos passos tangíveis. Os participantes poderão avaliar sua própria capacidade de: engajar-se com diferentes stakeholders; gerenciar relações com clientes e pares; e efetivamente apresentar ideias e soluções.

PROGRAMAÇÃO



QUEM VAI TE ACOMPANHAR

O QUE MAIS DEVO SABER?

Acomodação

Inclusa acomodação em Joanesburgo e Cidade do Cabo. Para quartos duplos, o valor se reduz em R$ 700!

Alimentação

Incluso café da manhã, welcome dinner e um almoço no Project Happy Feet na Cidade do Cabo; demais refeições são de responsabilidade do participante.

Passagem e Seguro Viagem

A passagem aérea não está inclusa no pacote; o participante deve se atentar que a viagem de Joanesburgo para Cidade do Cabo deve ser de algum vôo cuja saída é até as 9h00 do dia 16 de novembro. Não se esqueçam do seguro viagem!

Transporte

Estão inclusos o transfer de e para o aeroporto, transporte para Pilanesberg e para Pretoria.

Língua inglesa

Os participantes devem ter conhecimento de compreensão da língua inglesa para melhor aproveitamento.
Todas as atividades serão em língua inglesa. E haverá tradução para o inglês quando as atividades forem no campo.

O QUE FAZER NAS HORAS LIVRES?

O que fazer nas horas livres? Inúmeras são as possibilidades...Precisa trabalhar? O Impact Hub Joanesburgo estará de portas abertas para conhecer ou passar o dia!
É só nos avisar antes! Dentro do conjunto de peculiaridades e da infinidade de opções de programas culturais, passeios turísticos e diversão, fica difícil decidir o que realmente explorar durante alguns dias de estadia ao final da viagem, mas separamos algumas dicas de lugares que não podem faltar em um roteiro à Cidade do Cabo.
Saiba Mais

DEIXE SEUS DADOS PARA MAIORES INFORMAÇÕES
Preencha o formulário abaixo que entramos em contato com você.