Fuckup Nights Curitiba
Histórias de fracasso de grandes líderes são contadas de forma descontraída em Curitiba
23 de julho de 2017
Café colaborativo voltado a Economia Colaborativa acontece em comemoração ao Coworking Day
9 de agosto de 2017
Mostrar todos

Produtividade no espaço de coworking

Há quase uma unanimidade sobre a inspiração propagada nos espaços de coworking. Ótimas amenidades, networking facilitado, oportunidades de aprendizagem e troca. Aquele cafezinho sempre disponível. Todas essas coisas e muitas outras atraem hoje profissionais de diversas áreas em busca de flexibilidade, de um espaço conveniente e aconchegante a um custo aceitável.

De fato o coworking tem atraído muitas pessoas e até empresas e tem se propagado rapidamente como uma opção ao ambiente tradicional de trabalho e ao próprio home office.

Olhando do ponto de vista da produtividade, alguns aspectos do ambiente de coworking podem ser especialmente potencializadores da aceleração de resultados de seus membros e frequentadores.

Interesse focado

Ninguém gosta de rasgar dinheiro, certo? Uma vez que ao escolher tornar-se membro de um espaço de coworking você desembolsa um valor mensal, você estará muito mais direcionado a produzir durante o tempo em que estiver trabalhando. O próprio foco da comunidade ao seu redor, todos produzindo, se desenvolvendo e crescendo, são estimulantes para você fazer o mesmo.

Manutenção da energia

O fato de ter à disposição uma cozinha com alimentos disponíveis para consumo, garante aos membros do espaço, ingestão de glicose que reabastece a energia do organismo. Assim, sua produtividade é reanimada e se mantém estável ao longo do dia, para você dar conta das atividades do dia.

Conversas e trocas

Assim como uma música precisa de pausas na composição de seu desenho, o trabalho também fica mais leve e produtivo (sim!) com pausas regulares. Tanto quanto momentos de flow, a pausa aumenta a produtividade e não raro, produz excelentes insights. Um benefício incontestável do espaço de coworking para a produtividade é a ambiência propícia para troca de informações, conhecimentos e experiências que se dá na interação com os outros membros.

Aqui no Impact Hub de Curitiba, a hora do almoço, a hora do café (em especial nas sextas-feiras) e o mova-se são momentos em que toda a comunidade IH pode se reunir por alguns minutos para interagir e trocar ideias que podem enriquecer os projetos ou até se transformar em novos projetos e parcerias. Claro que em outros momentos a interação é sempre encorajada e bem vinda.

Trabalhar num espaço de coworking pode ser extremamente produtivo e recompensador. Além de fazer crescer projetos e sonhos, faz também nascer novas amizades. Isso torna a vida mais feliz e pessoas felizes são bem mais produtivas.

Escrito por: Cláudia Krüger, Life Coach com foco em produtividade e propósito. Colunista de Vida Produtiva no blog Viva Com Propósito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *