Produtividade: Saiba como ser mais produtivo
27 de novembro de 2017
99: Primeiro Unicórnio do Brasil. Qual será o próximo?
5 de janeiro de 2018
Mostrar todos

Retrospectiva Impact Hub Curitiba 2017

Momentos que tornaram 2017 muito especial!

O ano de 2017 foi incrível, com ele muitas coisas boas vieram. Muitas realizações, alegrias, trabalho, pessoas inspiradoras e muito crescimento, triplicamos as mentes brilhantes que fazem parte da comunidade. Durante esse ano, o Impact Hub Curitiba continuou escrevendo sua história, e nada mais gostoso do que olhar pra trás e ver tudo o que aconteceu e conquistamos juntos!

365 dias de muito agitos, desde o dia 1 com projetos e uma programação recheada de eventos, cursos e projetos que impactaram muitas pessoas. Já no começo do ano recebemos as orientações do Ruy de Barros, representando o Impact Hub Global, aqui em nosso espaço para balançar todas as emoções e dar vida a um dos nossos maiores projetos do ano, o Impact Women.

O Impact Women é um programa que tem como princípio aproximar as mulheres do empoderamento feminino. Mostrar que para ser empoderada você não precisa ser outra pessoa. Que apenas sendo você mesma e utilizando toda sua força, você pode conquistar seu mundo e seu sonho. Tudo isso de forma muito simples e com muito carinho.

Junto com esse grande movimento, nós nos aproximamos de grandes apoiadores e parceiros que ajudaram durante o caminho que percorremos em 2017. Entre eles estão grandes nomes como Bebarra, Bristol, Cia da Roupa, Cora, Cultura Inglesa, Cup Noodles, Edge Drink, Goethe, Hospital Pequeno Príncipe, Instituto Sensorial, Magma, Melitta, NetGuaraná, Preparação Corporal, Pyx Network, Restaurante Estrela, Rádio Sintonia Social, Zilke Produtora, Primeira Mesa e Scryta. Somos gratos por todo o apoio e desejamos que em 2018 essa conexão continue ainda mais forte. 

Nesse ano que se encerra, o Impact Hub Curitiba completou 1 ano de existência dentro da Fábrika. Um ano de casa nova, um ano ao lado de pessoas focadas e dispostas a sonharem e fazerem a diferença na comunidade. Claro que essa comemoração não poderia passar em branco, no mês de Março um lindo Happy Hour transformou o coworking em uma festa.

A festa que deu gás para toda a equipe entrar de cabeça nos preparativos para o Festival Hub Escola, foram duas semanas intensas com um calendário de 35 cursos voltados a criatividade, inovação e empreendedorismo que impactaram mais de 350 pessoas em Curitiba.

Em 2017 o Impact Hub Curitiba tornou um grande apoiador do Hospital Pequeno Príncipe, sendo medalha de ouro no projeto Gols pela Vida do jogador Pelé, ícone esportivo brasileiro que tivemos a oportunidade de conhecer e registrar esse grande momento. Outro marco importante para nós esse ano, foi a realização do Lab60+ em nosso espaço, encontros mensais para conectar-se com os principais atores na plurissignificação do que é ser e viver a partir dos 60 anos no Brasil.

É importante lembrar também que Coworking ampliou seus espaços para eventos e deu um “BOOW” na recepção de grandes empresas que escolheram o Impact Hub Curitiba para realizarem seus treinamentos, encontros e reuniões. Foram +100  empresas que confiaram na gente, entre elas, estão Hospital Pequeno Príncipe, O Boticário, Vivo, Tim, Claro, GM, Philipp Morris, Universidade da Experiência, Google, Chilli Beans, Cabify, 99 Taxis e 99 POP, De Rose, PUC-PR, J. Malucelli, Diesel Forte, Brose, Heidelberg do Brasil, Sigmaone Distribuidora, Koillimed, Central dos Sindicatos BR, 10 Pasteis, Eqseed, Aliança Empreendedora, Forbiz, Merk S.A., Votorantim, Amazon, Asteroides. O sucesso de cada um dos eventos realizado é o que nos traz mais energia e prazer de trabalhar com o que amamos.

Para mostrar o nosso amor e preocupação com todos os empreendedores que circularam e fazem parte da comunidade Impact Hub, no mês de Agosto abrimos as nossas portas para todos que queriam conhecer e passar um dia trabalhando com a gente, em um Coworking Day Free e ao final do dia de trabalho, descontrair e dar boas risadas em mais uma edição do FuckUp Nights. Uma grande noite realizada no Memorial de Curitiba, no centro da cidade, com diversos empreendedores que fracassaram no passado e hoje alcançam o sucesso em seus negócios, um ótimo jeito de se inspirar.

Outras maneiras de se inspirar e viajar nas ideias é viver e aproveitar os nossos espaços que todos conhecem como “Espaços Inspiradores”, por um certo motivo, não é mesmo? Todos que vieram ao Hub neste ano, conseguiram passar por cada cantinho do mundo. Em um ano os nossos Hubbers trabalharam em Florence, Berlin, Floripa, Moscow, Munich, San Francisco, Tokyo e diversos outras cidades, cada sala e espaço por aqui são em homenagem a um Impact Hub no mundo.

Realmente, não podemos reclamar de 2017. Foram grandes momentos que compartilhamos com pessoas incríveis, fomos inspirados e inspiramos uma comunidade, sempre juntos, crescendo e escrevendo uma linda história. Para celebrar o que vivemos, reunimos todos que fizeram e fazem parte disso com a gente, em um Happy Hour de fim de ano. O OHPyx foi um dia que reservamos para aprimorar as nossa ideias, conhecer pessoas novas e claro, comemorar tudo que conquistamos até aqui.

Depois de conquistarmos tantas coisas, nada mais justo do que compartilhar e se doar um pouco. Pensando nisso, abraçamos um lindo projeto de Natal, Amigo de Infância, para arrecadar presentes para as crianças da Associação ACRIDAS. Foram mais de 200 crianças que mandaram suas cartinhas e que foram adotadas pela comunidade e entregues pelo Papai Noel. Foi um momento de simplesmente amar sem cobranças, um tempo de entrega e carinho.

Por todas essas coisas e muitas outras que não foram citadas nesse texto, mas que estão guardadas e registradas em nossos corações e pensamentos, um muito obrigado de toda a Equipe do Impact Hub Curitiba, por esses momentos incríveis que fizeram parte da nossa história em 2017. Desejamos que esse novo ano que se inicia, seja ainda melhor e que o laço que construímos permaneça ainda mais forte.

Até o próximo ano!

The Makers Team.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *