Nano Fregonese - Storytelling
Storytelling: mas que modinha é essa?
24 de janeiro de 2017
Vale do Pinhão
Vale do Pinhão: o que vem por aí?
7 de fevereiro de 2017
Mostrar todos

Twitter como estratégia em marketing digital

A photo taken in the western French city of Rennes on November 7, 2013 shows an official Twitter account on a smartphone. Twitter will make its Wall Street debut on November 7 with a price tag of 26 US dollars per share, bidding to raise up to 2.1 billion US dollars in the most eagerly awaited stock offering since Facebook. A tweet from the company said it would offer 70 million shares on the New York Stock Exchange, generating 1.82 billion US dollars, and give underwriters a 30-day option to purchase an additional 10.5 million shares of common stock. AFP PHOTO / DAMIEN MEYER (Photo credit should read DAMIEN MEYER/AFP/Getty Images)

O Twitter sempre foi uma ferramenta muito importante para aqueles que pretendem buscar mais visibilidade nas redes sociais, gerar tráfego para o seu site, criar autoridade no seu ramo ou ainda, se relacionar com seu público.
A maior diferença é que o Twitter é uma rede social que exige uma comunicação mais rápida e objetiva, já que o espaço que temos para nos comunicar é de apenas 140 caracteres e a velocidade de informação é muito mais rápida que em qualquer outra plataforma.

Neste curto espaço de 140 caracteres e em meio à 500 milhões de tweets diários – temos que passar nossa mensagem, chamar a atenção de nossos seguidores, engajar e tentar fazer com que o conteúdo seja replicado por eles, para então, conseguirmos novos seguidores e assim, prosseguir todo o ciclo. Ah, e claro, temos ainda que cuidar da nossa imagem.

Mas por que a maioria acha mais “difícil” o Twitter? Não é o que temos que fazer nas outras redes sociais também?

Sim, é o que fazemos em todas as plataformas: Transmitir um conteúdo adequado com o que nosso público deseja consumir, no tempo que ele está presente, de forma que tenha interesse, entenda a mensagem e ainda tenha vontade de compartilhar ou fazer parte desta mensagem. Esse é o básico de um trabalho com redes sociais.

A diferença é que cada plataforma tem suas peculiaridades, e a do Twitter são os 140 caracteres. É isso que o diferencia e é justamente isso que mantém os seguidores que lá ainda estão. Pois a forma de se comunicar é diferente! O engajamento, a conversa, o humor, a rapidez, a conexão, a proximidade. É diferente! E é isso que torna o Twitter uma importante plataforma de visibilidade, branding e marketing.

E se soubermos aliar estratégias de comunicação entre o Twitter com as outras redes sociais, com chamadas para ação, ou simplesmente com conteúdo que se complementa, ou ainda – usar o Twitter somente como canal de relacionamento. Pode ter certeza que de uma forma ou de outra o Twitter pode ajudar a alavancar sua marca, gerar novas parcerias, gerar mais tráfego para o seu site e gerar maior visibilidade, autoridade e quem sabe, fidelidade à marca.

Quer saber mais como utilizar esta rede social em suas estratégias? Participe do curso de “Twitter para negócios” dia 08/02, das 19h30 às 22h30, no Impact Hub.

Espero vocês!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *