Ter perfil para encarar uma área profissional, bem como se sentir realizado no trabalho, é algo importante para quem quer ter sucesso. Com todo esse contexto de mudanças de carreira, surgimento de novos cargos, tecnologias e oportunidades ainda pouco exploradas, estar atento a detalhes pode fazer a diferença. Como falamos no post anterior, uma das áreas promissoras é o de gestor de coworking.
Veja aqui: Gestor de coworking: uma das apostas nas novas profissões
O crescimento dos escritórios compartilhados, do empreendedorismo e das startups têm exigido esse tipo de profissional. Selecionamos algumas dicas para quem quer seguir essa carreira. Um dos profissionais experientes na área, Dan Queirolo, que além de gestor também atua como consultor para quem quer abrir espaços como este, também dá uma sugestão de ouro: “A dica que dou é: Não acredite de cara na solução pronta. Antes, pense, repense, e busque soluções alternativas e visões contrárias às suas, e se cerque de gente do bem, mais talentosa que você”, ressalta.
Dan também ressalta a importância de dizer não – acredite! – para boas ideias. “Tenho a convicção que o maior desafio é fazer uma boa gestão do tempo. A seguir, aprender a dizer não para boas ideias, para que consiga implementar as melhores ideias, saber que não precisa estar só, pois tem uma comunidade ao alcance das mãos e que é extremamente rica em soluções para problemas que o gestor enfrentará na jornada empreendedora”, destaca.
Agora confira algumas dicas da equipe do Impact Hub Curitiba:
Se você quer entender melhor sobre coworking e essa profissão, entre em contato com a nossa equipe e/ou venha fazer uma visita. Quem sabe não o seu talento não seja despertado dessa forma? Até o próximo post.