5 sinais que você precisa reavaliar o Home Office
21 de março de 2018
“Silicon Beach”: Descubra o lugar que pode mudar a rota das suas férias e seu rumo profissional
5 de abril de 2018
Mostrar todos

Sala privativa em Coworking ou escritório próprio? O que o seu negócio precisa nesse momento?

Você está começando agora ou buscando novos rumos para sua empresa?
Tem uma equipe reduzida ou a está ampliando?
Pondere tudo isso antes da decisão.

Em primeiro instante, o seu modelo de negócios e o tempo da sua trajetória também devem ser considerados. O orçamento do seu investimento é ponto fundamental, mas só enxugá-lo não significa qualidade de estratégia. Networking, parcerias, troca de informações e, claro, otimização de tempo devem ser avaliados também.

1) Estou começando um novo negócio

Para quem está iniciando um novo rumo profissional ou negócio, geralmente o orçamento é  limitado. Nestes casos, a sala privativa em Coworking e o escritório particular não são recomendáveis.  

O escritório compartilhado, ou seja, se estabelecer em um local como um Coworking é a saída mais eficaz para os iniciantes. Entenda:

  1. É estratégico: Principalmente para quem está começando fazer network, com profissionais de várias áreas e possibilidades de parcerias. O público do Coworking é rotativo e diverso;
  2. Foco no orçamento: Escritório compartilhado permite você locar somente a estação de trabalho que você e sua equipe usam – e apenas quando usam, caso o seu tempo de produção não seja uma jornada completa. Se precisar de sala de reuniões, treinamento, etc, pode locar por hora;
  3. Comece já: A burocracia – e todos os custos que ela traz, especialmente com locação, são excluídos. O contrato é mais simples e sem fidelidade. Assinou, entrou;
  4. Direto ao ponto: Você exclui custos para mobiliar, decorar e manter o escritório. Limpeza, internet, impressora e pessoal para realizar essa manutenção já não serão mais sua preocupação;
  5. Localização: Você não precisará investir em um bom ponto para começar seu negócio ou mesmo gastar com divulgação mostrar onde você está. Coworking são espaços com localização estratégica.

Faça o teste antes!

Nada melhor do que ir para a prática. Uma semana de testes é o que o Impact Hub Curitiba oferece para você experimentar o Coworking. Envie um email para curitiba@impaccthub.net, com o assunto “Week Test” e solicite a sua experiência.

 

2) Tenho uma empresa consolidada e a equipe está crescendo

Quem tem vários funcionários, já está com um negócio mais consolidado e utiliza diariamente uma jornada completa de trabalho, a opção é um espaço reservado. Dessa forma há mais garantias de produtividade. A dúvida também é grande nesse ponto.

O que é mais barato: uma sala privativa em um Coworking ou em um escritório próprio?

Há valores intangíveis que devem ser considerados para essa resposta. Ao locar um imóvel, é preciso considerar a burocracia, localização, segurança, network, entre outros.

Para facilitar a decisão, o Impact Hub Curitiba elaborou uma tabela comparativa para você.

Agora, compare os preços:

Se ainda não está convencido que uma sala em um Coworking pode ser a melhor opção para o seu negócio, fizemos uma simulação de orçamento para a locação por UM ANO de uma sala privativa em Coworking, com quatro membros na equipe.

A seguir, compare os preços e as vantagens entre a Sala privativa no Coworking e Escritório próprio.

E agora, já está pronto para decidir o que é melhor para a sua empresa? Se ainda tem algo que gostaria que fosse esclarecido, não exite em falar conosco.

WhatsApp – (41) 99234-0482
Telefone – (41) 3023-0482
Email – curitiba@impacthub.net

Quer conhecer mais? Clique aqui e veja fotos das nossas salas privativas no Impact Hub Curitiba.

 

Tem uma sugestão de pauta para o nosso blog?
Envie para: imprensa.curitiba@impacthub.net

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *