Empreendedor de Sucesso: você tem essas características?
16 de janeiro de 2018
Duas razões que deixam recém-formados fora do um mercado em expansão
8 de março de 2018
Mostrar todos

Estagnação e falta de oportunidades profissionais? Veja como resolver.

Por Jéssica Vieira.

O mercado de trabalho tem se transformado profundamente. A tecnologia tem aposentado profissionais e abertas novas oportunidades. O mundo tem ficado menor, as distâncias mais curtas e soluções mais globalizadas. Mesmo trabalhos tradicionais estão passando por uma revolução silenciosa e a dedicação à profissão tem inviabilizado uma atenção maior à carreira. Boas oportunidades profissionais aparecem sorrateiramente e passam e quando menos você espera a estagnação bate à sua porta.

A estagnação profissional pode ser um sinal de que está na hora de mudar, melhorar suas habilidades, se redescobrir, conhecer coisas novas, arriscar e se aperfeiçoar.
Como aproveitar, sair da estagnação, dar volta por cima da crise e surfar nesta onda?

Que tal começar essa mudança pelo inglês? Já está mais que provado que ele é essencial no mercado de trabalho.

Segundo uma pesquisa feita pela Catho, o domínio de um idioma estrangeiro pode incrementar os ganhos financeiros em até 52%. “Não falar inglês é um impedimento de crescimento na carreira. Em um mundo globalizado, a língua é de extrema importância”, disse Magui Castro, sócia da Caldwell Partners no Brasil, consultoria de recrutamento, de São Paulo.

Em tempos de crises, muitas empresas resolveram renovar seus times de funcionários, porém, durante o processo de contratação encontrando as mesmas dificuldades em relação ao baixo domínio do inglês, o que influencia negativamente no momento da contratação, na hora de uma promoção e, também, nos ganhos financeiros tanto da empresa quanto do contratado.

O que anos atrás era um diferencial, hoje se tornou obrigatório dentro do cenário profissional. A língua inglesa é o idioma mais presente no mundo, com mais de 550 milhões de falantes, e fundamental para quem deseja alcançar o sucesso em sua área de atuação, em todos os níveis profissionais, ainda mais com a proximidade e as conexões que a globalização tem provocado.

Mas como posso resolver essa questão?

Na internet é possível encontrar várias dicas de como melhorar o seu inglês e até mesmo alavancar a sua carreira e sair da estagnação. Comece procurando por cursos, palestras, programas e ambientes que te ajudem a evoluir e alcançar seus objetivos pessoais e profissionais.  Aqui, nós vamos te mostrar como resolver isso da maneira mais eficaz, divertida e ao mesmo tempo 100% profissional. Por que não, em um ambiente de empreendedorismo inovador junto à startups de ponta?

Pensando em equacionar estas dificuldades, ineditamente o Impact Hub Curitiba junto com a empresa Motion Study Abroad, está trazendo o programa Business English For Entrepreneurs, que tem a intenção de levar os profissionais a um outro nível na carreira através de um curso de imersão entrando em contato com empreendedores da nova economia. Saiba mais aqui.

Para crescer na carreira, é preciso trabalhar duro para no futuro colher os frutos. O seu crescimento depende exclusivamente das suas ações e da sua dedicação, então não perca tempo, invista em você e tenha sucesso profissional.

Acompanhe os próximos posts e descubra como o Curso de Imersão, pode sim, fazer diferença na sua carreira profissional e te dar um impulso que você tanto tem procurado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *